Pular para o conteúdo principal

MSG 200316 Maturidade espiritual.




Introdução:
·         Como poderemos dizer que uma pessoa que vai na igreja (independentemente do tempo que participa) possui maturidade Espiritual?
·         Será que poderemos ver através das suas ações religiosa feitas dentro da igreja?
·         Será que a maturidade Espiritual vem com o tempo de vida dentro de uma igreja?
·         O que leva uma pessoa que confessa que Jesus é o seu Senhor a maturidade Espiritual?
·         Mais o que é maturidade Espiritual? Maturidade espiritual é ações humanas debaixo da vontade e discernimento de Deus, consegue interpretar TODAS AS AÇÕES DE DEUS NA SUA VIDA, TEM PAZ E SABEDORIA.
“... para que permaneçais perfeitos e plenamente seguros cm toda a vontade de Deus” (Cl 4.12b)
“para que não sejamos meninos.., antes cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo” (Ef 4.14a, 15b)
Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho...” (Rm 8.29a).
1.       Maturidade espiritual é ser a imagem de Jesus Cristo na sua história de vida.

·         Ter maturidade espiritual não é pedir para Deus mudar a minha história de vida e sim, obter intimidade com Deus para mudar a minhas atitudes na história da minha vida.

·         Ser a imagem de Jesus Cristo não é perder a nossa personalidade humana e substituir por uma divina e sim ter ações divinas em uma personalidade humana como Cristo ensinou

2.       Alcançar Maturidade espiritual não é um ato automático ou instantâneo. 
“Depois de tanto tempo, vocês já deviam ser mestres. Porém ainda precisam de alguém para lhes ensinar... Quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência...” (Hb 5.12-1 3 LH.).
3.       Primeira demonstração de maturidade espiritual de um cristão é ter compromisso com Cristo.

·         Um Crente que não cumpre o IDE do Mestre não pode ser chamado de Cristão, ainda não tem intimidade com Deus.

·         Maturidade (intimidade) com Deus é um processo que nunca termina, não é automática é compromisso diário de vida.



Pense nisso:
Em quais áreas da minha vida devo ter compromisso para alcançar maturidade espiritual?

Conclusão:
Maturidade Espiritual é estar plenamente seguro com toda a vontade de Deus, andar em comunhão com o Pai, conseguir interpretar todos os acontecimentos na vida e glorificar a Deus.
É um processo que temos de praticar todos os dias, primeiro passo é ter compromisso com a Sua obra.
Uma pessoa que não senta para aprender nunca se levantara para ensinar, uma pessoa que só fica aprendendo e não coloca em prática nunca terá maturidade Espiritual.



Pr. Robson Rojas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Msg 271214. Feliz Ano Todo.

Feliz Ano Todo. Introdução.  Com a Graça de Deus, mais um ano vai chegando ao fim. Para muitos o ano foi de conquistas. Gente que conseguiu finalmente terminar aquele projeto tão sonhado. Mas há muita gente que não acreditava que chegaria até aqui. Foi pela graça de Deus. Entendo que houve momentos difícieis. Foi um ano de muito trabalho, o ano foi cansativo. E poderia citar também aqueles que tiveram algum tipo de perda. Quanta gente perdeu tanta coisa! Durante o ano, certamente houve quem perdeu um amigo, um parente. Hoje você chega ao fim de mais um ano, sem nem saber como. Muitos com o coração quebrado, a alma partida. Eu te entendo, Deus te compreende. E o Pai não se esqueceu de ninguém. Ele está no sorriso dos que se alegram, mas também contempla as lágrimas dos que choram. Nada melhor do que a palavra de Deus para podermos encontrar o consolo que conforta a nossa alma! Não podemos esquecer que no princípio do mundo, quando a terra estava

MSG 100716. A alto suficiencia de um filho

Introdução. Quantas vezes sofremos por andarmos por caminho errados. O que é errado e o que é certo ao seu ponto de vista? Precisamos ter parâmetros, conhecimentos, para podermos decidir qual é o melhor caminho. Vamos aprender com a palavra de Deus qual é o melhor caminho para tomarmos boas decisões. Exemplo na parábola do filho prodigo. lucas 15:11-24 Auto suficiência do homem o faz escolher caminhos errados. v.11b Pai, de-me a parte da herança que me pertence...(e repartiu entre eleS) A alto suficiência de um filho e a submissão do OUTRO FILHO. Quem é você como filho? O mais novo disse em sua ações : sou suficiente em tudo . O pai era extremamente rico, o Pai que adquiriu todo a riqueza O filho não estava satisfeito com o gerenciamento do Pai nas riquezas. O filho não estava olhando para a casa do pai e sim para fora da casa do pai. Os olhos estavam lá fora, no mundo. O mundo é mais atrativo. O diabo não tem conteúdo, ele trabalha na EMBALAGEM E ENFEI

Msg 30315 Zatt. O SIGNIFICADO DE SUA MORTE

"Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos" (Mc 10:45). Um artigo de capa em uma revista importante reportava uma discussão em um grupo de estudo da Bíblia. O assunto? A razão para a morte de Jesus.  Entre as perguntas  apresentadas à discussão  estavam coisas como: E se o plano de Deus fosse somente que  Jesus viesse e nos desse bons ensinos, como amar os inimigos?  Ou Ele também precisava sofrer e morrer? Neste caso, por quê?  Por que  os ensinos não seriam suficientes?  E ainda que Ele morresse, o  que isso tem que ver conosco , hoje, muitos séculos mais tarde? Hoje ainda, o significado da cruz ainda  é um assunto que desafia os cristãos.  De fato, mesmo antes de Sua morte, os profetas tentaram constantemente descobrir "o tempo e as circunstâncias" oportunas a que o Espírito Santo estava chamando sua atenção,  "quando lhes predisse os sofrimentos de Cristo  e as glórias que se se