Pular para o conteúdo principal

Msg 271214. Feliz Ano Todo.


feliz ano novo fogos
Feliz Ano Todo.


Introdução. 

Com a Graça de Deus, mais um ano vai chegando ao fim. Para muitos o ano foi de conquistas. Gente que conseguiu finalmente terminar aquele projeto tão sonhado.

Mas há muita gente que não acreditava que chegaria até aqui. Foi pela graça de Deus.

Entendo que houve momentos difícieis. Foi um ano de muito trabalho, o ano foi cansativo. E poderia citar também aqueles que tiveram algum tipo de perda.

Quanta gente perdeu tanta coisa! Durante o ano, certamente houve quem perdeu um amigo, um parente. Hoje você chega ao fim de mais um ano, sem nem saber como. Muitos com o coração quebrado, a alma partida.

Eu te entendo, Deus te compreende.

E o Pai não se esqueceu de ninguém. Ele está no sorriso dos que se alegram, mas também contempla as lágrimas dos que choram.

Nada melhor do que a palavra de Deus para podermos encontrar o consolo que conforta a nossa alma!

Não podemos esquecer que no princípio do mundo, quando a terra estava em caos, escuridão total, o Espírito de Deus já se movia sobre a face das águas. Era um sinal de esperança.

Como ser feliz o ano todo?

Vomos ver como Deus criou o primeiro ano novo.

Gênesis 1
   1  No princípio criou Deus os céus e a terra.
   2  A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.
   3  Disse Deus: haja luz. E houve luz.
   4  Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.
   5  E Deus chamou  luz dia, e s trevas noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
   6  E disse Deus: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
   7  Fez, pois, Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima do firmamento. E assim foi.
   8  Chamou Deus ao firmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
   9  E disse Deus: Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco. E assim foi.
   10  Chamou Deus ao elemento seco terra, e ao ajuntamento das águas mares. E viu Deus que isso era bom.
   11  E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, dêem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi.
   12  A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo as suas espécies, e árvores que davam fruto que tinha em si a sua semente, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.
   13  E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
   14  E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos;
   15  e sirvam de luminares no firmamento do céu, para alumiar a terra. E assim foi.
   16  Deus, pois, fez os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; fez também as estrelas.
   17  E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra,
   18  para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.
   19  E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
   20  E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu.
   21  Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.
   22  Então Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra.
   23  E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
   24  E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi.
   25  Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.
   26  E disse Deus: Façamos o homem  nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
   27  Criou, pois, Deus o homem  sua imagem;  imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

  • Só faltou Deus Falar  para toda a criação, Feliz Ano novo.



1. Recolhcermos que sem Jesus Cristo somos sem forma e vazios e vivemos nas trevas.
v.2  "era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo,"

Com a Graça de Deus, mais um ano vai chegando ao fim. Para muitos o ano foi de conquistas. Gente que conseguiu finalmente terminar aquele projeto tão sonhado.

Mas há muita gente que não acreditava que chegaria até aqui. Foi pela graça de Deus através de Jesus Cristo.

Entendo que houve momentos difícieis. Foi um ano de muito trabalho, o ano foi cansativo. E poderia citar também aqueles que tiveram algum tipo de perda.

Quanta gente perdeu tanta coisa! Durante o ano, certamente houve quem perdeu um amigo, um parente. Hoje você chega ao fim de mais um ano, sem nem saber como. Com o coração quebrado, a alma partida.

Eu te entendo, Deus te compreende.
  
  • Quem vem a Jesus nunca é lançado fora.
João 6:37     37  Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
  
  • Tem a vida
João5:24     24  Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.



2. Fomos separados para andar na luz
v.4 Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.
E o Pai não se esqueceu de ninguém. Ele está no sorriso dos que se alegram, mas também contempla as lágrimas dos que choram.

Nada melhor do que a palavra de Deus para podermos encontrar o consolo que conforta a nossa alma!

Não podemos esquecer que no princípio do mundo, quando a terra estava em caos, escuridão total, o Espírito de Deus já se movia sobre a face das águas. Era um sinal de esperança.

E pelo poder renovador, recriador de remoldar, refazer, Deus fez nascer um lindo planeta azul. Tudo começou com a luz. Primeiro o Pai fez a luz.

Por isso, ainda que você não esteja em um bom momento, se você permitir que o Espírito Santo se mova no seu caos, no seu problema, logo logo verás uma preciosa e sublime luz, começar a clarear progressivamente o seu caminho.

O sofrimento e a escuridão não poderão te vencer, pois a alegria está na luz de Jesus!

   JO 8:12 Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.

   JO 12:35 Disse-lhes então Jesus: Ainda por um pouco de tempo a luz está entre vós. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai.

   2TM 1:10 e que agora se manifestou pelo aparecimento de nosso Salvador Cristo Jesus, o qual destruiu a morte, e trouxe à luz a vida e a imortalidade pelo evangelho,

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Salmos 30:5


3. Temos de saber governar o que Deus nos deu.
   26  E disse Deus: Façamos o homem  nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
   27  Criou, pois, Deus o homem  sua imagem;  imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Ano novo é momento de reflexão. Aqui você pode fazer um balanço do que se passou, fazer planos, quem sabe aquele casamento sai?!

Tem gente que vai iniciar o ano novo fazendo aquele regime, aquela dieta para perder peso. Há quem planeja estudar, fazer o curso que tanto aguardava, melhorar o salário, trocar de profissão.

Mas sejam quais forem seus planos, governe tudo sempre ao lado de Jesus.

Convide o bom Pastor a participar dos seus planos. Certamente ele iluminará o seu caminho e te guiará em segurança.
 LC 19:2-6
 Havia ali um homem chamado Zaqueu, o qual era chefe de publicanos e era rico.
 Este procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, porque era de pequena estatura.
 E correndo adiante, subiu a um sicômoro a fim de vê-lo, porque havia de passar por ali.
Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa; porque importa que eu fique hoje em tua casa.
Desceu, pois, a toda a pressa, e o recebeu com alegria.

Ano novo é tempo de recomeço, refazimento e é tempo de Esperança! Creia que Deus pode te dar um ano muito melhor. Mas Ano Novo é também tempo de mudança! Faça como Zaqueu, mude para melhor, deixe Jesus modificar o seu caráter, busque ser uma nova, pacífica e justa criatura.

Aprenda com seus erros, tente não cometê-los novamente. Seja prudente, cuidado com o cartão de crédito!

Tenha uma visão positiva da vida! Não supervalorize as dificuldades. Lembre-se que você tem Jesus ao seu lado. Use de estratégias, seja sensível, use a sua percepção espiritual, busque a orientação de Deus.


Conclusão.
Não esqueça que para tudo há um momento certo. Há um propósito para todas as coisas.

Aprendemos que para sermos felizes o ano todo temos de:
1. Recolhcermos que sem Jesus Cristo somos sem forma e vazios e vivemos nas trevas. Não faça de Jesus uma pessoa que você usa somente para pedir, de algo para ele no próximo ano, ajude a falar do amor dele.
2. Fomos separados para andar na luz. Que no próximo ano você possa ler mais a biblia, orar mais e estar mais junto com aqueles que amam a Jesus sendo uma pessoa mais santa.
3. Temos de saber governar o que Deus nos deu. Não seja uma servo do Deus altissimo relaxado, faça tudo com exelencia como se estivesse fazendo para Deus, seja um bom administrador dos seus bens.
Enfim, que as bençãos do Senhor estejam com você e com os seus!

Feliz Ano todo na Paz do Senhor Jesus!


Pr. Robson Rojas Romero

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MSG 100716. A alto suficiencia de um filho

Introdução. Quantas vezes sofremos por andarmos por caminho errados. O que é errado e o que é certo ao seu ponto de vista? Precisamos ter parâmetros, conhecimentos, para podermos decidir qual é o melhor caminho. Vamos aprender com a palavra de Deus qual é o melhor caminho para tomarmos boas decisões. Exemplo na parábola do filho prodigo. lucas 15:11-24 Auto suficiência do homem o faz escolher caminhos errados. v.11b Pai, de-me a parte da herança que me pertence...(e repartiu entre eleS) A alto suficiência de um filho e a submissão do OUTRO FILHO. Quem é você como filho? O mais novo disse em sua ações : sou suficiente em tudo . O pai era extremamente rico, o Pai que adquiriu todo a riqueza O filho não estava satisfeito com o gerenciamento do Pai nas riquezas. O filho não estava olhando para a casa do pai e sim para fora da casa do pai. Os olhos estavam lá fora, no mundo. O mundo é mais atrativo. O diabo não tem conteúdo, ele trabalha na EMBALAGEM E ENFEI

Msg 30315 Zatt. O SIGNIFICADO DE SUA MORTE

"Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos" (Mc 10:45). Um artigo de capa em uma revista importante reportava uma discussão em um grupo de estudo da Bíblia. O assunto? A razão para a morte de Jesus.  Entre as perguntas  apresentadas à discussão  estavam coisas como: E se o plano de Deus fosse somente que  Jesus viesse e nos desse bons ensinos, como amar os inimigos?  Ou Ele também precisava sofrer e morrer? Neste caso, por quê?  Por que  os ensinos não seriam suficientes?  E ainda que Ele morresse, o  que isso tem que ver conosco , hoje, muitos séculos mais tarde? Hoje ainda, o significado da cruz ainda  é um assunto que desafia os cristãos.  De fato, mesmo antes de Sua morte, os profetas tentaram constantemente descobrir "o tempo e as circunstâncias" oportunas a que o Espírito Santo estava chamando sua atenção,  "quando lhes predisse os sofrimentos de Cristo  e as glórias que se se