Pular para o conteúdo principal

Msg 150315 Caminhando no Deserto.


Introdução:
Com a decisão de uma pessoa ter tomada em seguir a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador esta pessoa começa a passar por provações e tentações o qual chamamos de DESERTO.
Um Deserto na vida do servo é continuo e constante.
Deserto é o caminhar em situações difíceis o qual o servo em Jesus Cristo nunca passou com Ele, Jesus Cristo. 
Provavelmente você já tenha passado por situações difíceis SOZINHO. Agora que você se tornou um servo, aceitando seguir a Jesus Cristo com o seu Senhor,  você devera aprender a andar por estes mesmos "desertos", agora com o seu Senhor e não mais sozinho. 
Algumas pessoas estão passando por "deserto" no relacionamento familiar, financeiro, saúde, ministérios, pai, filhos, etc

Qual é o teu Deserto neste momento?

Nunca será fácil andar no deserto pelo motivo das "dunas" se moverem constantemente e estes deserto crescerem, diminuírem e mudarem de posições, tudo depende do momento e do local a onde você se encontra.

Vamos ver como Jesus Cristo nosso mestre e nos ensina a andar nestes "desertos" da vida.


Mateus 4
   1  Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
   2  E tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, por fim teve fome.
   3  E chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és [o] Filho de Deus, dize que estas pedras se façam pães.
   4  Mas ele, respondendo, disse: Está escrito: Não só de pão viverá o ser humano, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
   5  Então o diabo o levou consigo à santa cidade, e o pôs sobre a ponta da torre do Templo.
   6  E lhe disse: Se tu és [o] Filho de Deus, lança-te abaixo, porque está escrito que: A seus anjos mandará quanto a ti, e nas mãos te tomarão, para que nunca com teu pé  tropeces em pedra alguma.
   7  Jesus lhe disse: Também está escrito: Não tentarás ao Senhor teu Deus.
   8  Outra vez o Diabo o levou consigo a um monte bem alto, e lhe mostrou todos os reinos do mundo, e a glória deles.
   9  E lhe disse Tudo isto eu te darei, se prostrado me adorares.
   10  Então Jesus disse: Vai longe Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e somente a ele servirás.
   11  Então o diabo o deixou; e eis que se chegaram os anjos, e o serviam.

1. Nós somos conduzidos pelo Espirito ao Deserto.
 1  Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
  1. Não é uma ação voluntaria.
  2. Não depende de nós
  3. Não requer experiencia e nem certificados
  4. Nunca será do nosso querer mais sim do Espirito.
  • Desertos servem para nos ensinar e fortalecer para uma missão maior. Eles são usados para nos ensinar. 
  • Como você esta aceitando este "deserto" na sua vida?
  • Saiba que Deus esta te levando a lugares maiores, te preparando para coisas maiores. 
2. No deserto você será tentado nas suas necessidades.
    2  E tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, por fim teve fome.
   3  E chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és [o] Filho de Deus, dize que estas pedras se façam pães.

  1. Tentações pessoais.
  2. Tentações intimas
  3. Tentações particulares.
  • Deserto é você e o Diabo, nem Deus pode te salvar. O que te ira ajudar a sair do deserto sem ferimento ou morte é outra cousa:
   4  Mas ele, respondendo, disse: Está escrito: Não só de pão viverá o ser humano, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.

  • Como esta a palavra de Deus na sua vida? Conhecimento na palavra.
  • O quanto você tem se dedicado em ouvir a Deus? Comunhão.
  • Conhecimento na palavra e comunhão com Deus são as ferramentas para você não se ferir e nem morrer no deserto.
3. Não se sinta um filhinho de papai mimado no deserto. 3  E chegando-se a ele o tentador, disse:Se tu és [o] Filho de Deus  
 6  E lhe disse: Se tu és [o] Filho de Deus

  1. Quantas coisas você esta "determinando", obrigando  Deus fazer na sua vida?
  2. Quantas coisa você acusou Deus como "culpado"? Morte, faltas, etc
  3. Quantas vezes o Diabo te PERGUNTOU, QUESTIONOU   Se tu és [o] Filho de Deus...?
  • O Tentador quer colocar duvidas na sua vida sobre o amor de Deus e o seu chamado missionário aqui na terra.
  • O Tentador sempre ira colocar a prova o seu chamado de servo.
  • O Tentador  ira querer desanimar, abafar, desestimular, tirar a sua alegria e felicidade de ser um escolhido.
 O Tentador só quer uma coisa sua no deserto:
9  E lhe disse Tudo isto eu te darei, se prostrado me adorares.
 A sua ADORAÇÃO.
  • Adorar o Diabo é acreditar que Deus nos abandonou no deserto e confiar em todos os reinos do mundo, e a glória deles. (v.8)
  • O Tentador colocara situações na sua vida para você acreditar que Deus não esta no controle. Ele ira estimular você tomar decisões por "conta" própria.
  • Você se sentira desanimado em continuar a caminhada no deserto e ira fracassar, morrer no deserto.


Conclusão:

Ser levado pelo Espirito Santo aos deserto é uma honra para poucos, somente para os chamados a servir. Só você saberá o que deve fazer, ninguém te ajudara, a não ser o Espirito de Deus que esta com você e o conhecimento da palavra do nosso Deus e a comunhão com ele.

11  Então o diabo o deixou; e eis que se chegaram os anjos, e o serviam.

Toda porta de saída do deserto tem anjos aguardando a nossa chegado para servirmos e ministrar em nossa vida.
Não para de caminhar, continue andando e pregando a palavra de Deus.

Deus te abençoe.

Pr. Robson Rojas Romero
Igreja Batista Central de Caieiras.
Rua José do Carmo Leite, 93- Centro - Caieira-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Msg 271214. Feliz Ano Todo.

Feliz Ano Todo. Introdução.  Com a Graça de Deus, mais um ano vai chegando ao fim. Para muitos o ano foi de conquistas. Gente que conseguiu finalmente terminar aquele projeto tão sonhado. Mas há muita gente que não acreditava que chegaria até aqui. Foi pela graça de Deus. Entendo que houve momentos difícieis. Foi um ano de muito trabalho, o ano foi cansativo. E poderia citar também aqueles que tiveram algum tipo de perda. Quanta gente perdeu tanta coisa! Durante o ano, certamente houve quem perdeu um amigo, um parente. Hoje você chega ao fim de mais um ano, sem nem saber como. Muitos com o coração quebrado, a alma partida. Eu te entendo, Deus te compreende. E o Pai não se esqueceu de ninguém. Ele está no sorriso dos que se alegram, mas também contempla as lágrimas dos que choram. Nada melhor do que a palavra de Deus para podermos encontrar o consolo que conforta a nossa alma! Não podemos esquecer que no princípio do mundo, quando a terra estava

MSG 100716. A alto suficiencia de um filho

Introdução. Quantas vezes sofremos por andarmos por caminho errados. O que é errado e o que é certo ao seu ponto de vista? Precisamos ter parâmetros, conhecimentos, para podermos decidir qual é o melhor caminho. Vamos aprender com a palavra de Deus qual é o melhor caminho para tomarmos boas decisões. Exemplo na parábola do filho prodigo. lucas 15:11-24 Auto suficiência do homem o faz escolher caminhos errados. v.11b Pai, de-me a parte da herança que me pertence...(e repartiu entre eleS) A alto suficiência de um filho e a submissão do OUTRO FILHO. Quem é você como filho? O mais novo disse em sua ações : sou suficiente em tudo . O pai era extremamente rico, o Pai que adquiriu todo a riqueza O filho não estava satisfeito com o gerenciamento do Pai nas riquezas. O filho não estava olhando para a casa do pai e sim para fora da casa do pai. Os olhos estavam lá fora, no mundo. O mundo é mais atrativo. O diabo não tem conteúdo, ele trabalha na EMBALAGEM E ENFEI

Msg 30315 Zatt. O SIGNIFICADO DE SUA MORTE

"Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate por muitos" (Mc 10:45). Um artigo de capa em uma revista importante reportava uma discussão em um grupo de estudo da Bíblia. O assunto? A razão para a morte de Jesus.  Entre as perguntas  apresentadas à discussão  estavam coisas como: E se o plano de Deus fosse somente que  Jesus viesse e nos desse bons ensinos, como amar os inimigos?  Ou Ele também precisava sofrer e morrer? Neste caso, por quê?  Por que  os ensinos não seriam suficientes?  E ainda que Ele morresse, o  que isso tem que ver conosco , hoje, muitos séculos mais tarde? Hoje ainda, o significado da cruz ainda  é um assunto que desafia os cristãos.  De fato, mesmo antes de Sua morte, os profetas tentaram constantemente descobrir "o tempo e as circunstâncias" oportunas a que o Espírito Santo estava chamando sua atenção,  "quando lhes predisse os sofrimentos de Cristo  e as glórias que se se