Pular para o conteúdo principal

MSG 150515. Família um projeto de Deus.


Tema: Família um projeto de Deus

 Texto Base: Salmos 127. 1-5
Salmos 127
   1  Se o SENHOR não estiver edificando a casa, em vão trabalham nela seus construtores; se o SENHOR não estiver guardando a cidade, em vão o guarda vigia.
   2  Inutilmente levantais de madrugada [e] descansais tarde, para comerdes o pão de dores; [porque] assim ele dá sono a quem ele ama.
   3  Eis que os filhos são um presente do SENHOR; o fruto do ventre é uma recompensa.
   4  Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da juventude.
   5  Bem-aventurado é o homem que enche deles seu porta-flechas; eles não serão envergonhados, quando falarem com os inimigos à porta.


INTRODUÇÃO Precisamos entender melhor como Deus vê a nossa família e como podemos edificá-la na presença de Deus.
Quando o Salmos fala de casa ele esta comparando com uma família. Casa e família quer dizer a mesma coisa.
Uma casa (família) completa não é aquela que tem todos os móveis e utensílios e sim quando tem o que é da vontade de Deus.


COMO É A CASA QUE DEUS QUER?

1- A BASE = Cristo a Rocha:

Efésios 2.20-22. Edificados sobre o fundamento dos apóstolos, e dos profetas, sendo que Jesus Cristo é a pedra principal da esquina,
   21  Em quem todo o edifício bem ajustado, cresce como um templo santo no Senhor.

(Mateus 7.24-27).
   24  Portanto qualquer um que me ouve estas palavras, e as faz, eu o compararei ao homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha.
   25  E desceu a chuva, e vieram rios, e sopraram ventos, e atingiram aquela casa, e não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.
   26  Mas qualquer um que me ouve estas palavras, e não as faz, eu o compararei ao homem tolo, que edificou sua casa sobre a areia.
   27  E desceu a chuva, e vieram rios, e sopraram ventos, e atingiram aquela casa, e caiu, e foi grande sua queda.
  
  •   A base sobre a qual devemos edificar a casa para que seja forte é a Rocha que é Cristo


2- AS PAREDES = Proteção:

Neemias 4.14
 14  Depois olhei, me levantei, e disse aos nobres, aos oficiais, e aos demais do povo: Não os temais; lembrai-vos do Senhor grande e temível, e lutai por vossos irmãos, por vossos filhos e vossas filhas, por vossas mulheres e vossas casas.
  
  • As paredes da casa são a proteção do lar e isso é tarefa de cada um na família. No tempo de Neemias edificaram um muro ao redor da cidade com as casas cercando a cidade e cada família edificou o muro perto da sua casa. “E olhei, e levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados, e ao restante do povo: Não os temais; lembrai-vos do grande e terrível Senhor, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas mulheres e vossas casas”.
  • JESUS É O TEU ESCUDO E PROTEÇÃO!

3- O TETO = Presença do Senhor:
Salmos 91.1-4
   1  Aquele que mora no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso habitará.
   2  Direi ao SENHOR: [Tu és] meu refúgio e minha fortaleza; Deus meu, em quem confio.
   3  Porque ele te livrará do laço do caçador e da peste maligna.
   4  Com suas penas ele te cobrirá, e debaixo de suas asas estarás protegido; a verdade dele é escudo grande e protetor.
  
  • A presença do Senhor deve ser a cobertura da família e um contato aberto com a glória de Deus.

4- ÁGUA = Fé:
João 7.38
   38  Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do interior de seu corpo.
  
  •  Como não pode haver falta de água numa casa também não pode faltar a fé que faz fluir a presença de Deus no lar.

5- LUZ = Bíblia:
Salmos 119. 103-105
   103  Como são doces tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel em minha boca.
   104  Obtenho conhecimento por meio de teus preceitos; por isso odeio todo caminho de mentira.
   105  [Nun]: Tua palavra é lâmpada para meus pés e luz para meu caminho.
  
  • A Bíblia deve ser lugar de destaque para a casa e para a família não como ornamento mas como Palavra de Deus.

CONCLUSÃO.
  •  A casa vista por Deus é assim, não importa se é grande ou pequena, é um lugar firme na Rocha, com proteção, a presença do Senhor, onde flui o Rio do Espírito e a luz da Palavra de Deus.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MSG 111015. Sonhos perdidos.

TEXTO: Lucas 22:47-55   47 E estando ele ainda a falar, eis que surgiu uma multidão; e aquele que se chamava Judas, um dos doze, ia adiante dela, e chegou-se a Jesus para o beijar.    48  Jesus, porém, lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem?    49  Quando os que estavam com ele viram o que ia suceder, disseram: Senhor, feri-los-emos a espada?    50  Então um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita.    51  Mas Jesus disse: Deixei-os; basta. E tocando-lhe a orelha, o curou.    52  Então disse Jesus aos principais sacerdotes, oficiais do templo e anciãos, que tinham ido contra ele: Saístes, como a um salteador, com espadas e varapaus?    53  Todos os dias estava eu convosco no templo, e não estendestes as mãos contra mim; mas esta é a vossa hora e o poder das trevas.    54  Então, prendendo-o, o levaram e ...

MSG 200316 Maturidade espiritual.

Introdução: ·          Como poderemos dizer que uma pessoa que vai na igreja (independentemente do tempo que participa) possui maturidade Espiritual? ·          Será que poderemos ver através das suas ações religiosa feitas dentro da igreja? ·          Será que a maturidade Espiritual vem com o tempo de vida dentro de uma igreja? ·          O que leva uma pessoa que confessa que Jesus é o seu Senhor a maturidade Espiritual? ·          Mais o que é maturidade Espiritual? Maturidade espiritual é ações humanas debaixo da vontade e discernimento de Deus, consegue interpretar TODAS AS AÇÕES DE DEUS NA SUA VIDA, TEM PAZ E SABEDORIA. “... para que permaneçais perfeitos e plenamente seguros cm toda a vontade de Deus” (Cl 4.12b) “para que não sejamos meninos.., antes cresçamos...

MSG 100815. Amas-me?

AMAS-ME? "A mensagem escolhida para esta ministração, encontra-se em João 21:15-17: "Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-Me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros. Tornou a perguntar-lhe pela segunda vez: Simão, filho de João, tu Me amas? Ele lhe respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as minhas ovelhas. Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu Me amas? Pedro entristeceu-se por Ele lhe ter dito, pela terceira vez: tu Me amas? E respondeu-lhe: Senhor, Tu sabes todas as coisas, Tu sabes que eu Te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas." Como você tem andado na sua vida? Você tem se amado e consequentemente amado a Deus? Como esta o seu amor? O texto acima possui quatro pensamentos que quero desenvolver.  O primeiro pensamento: Ninguém vai se perder porque alguma v...